Temperaturas amenas e chuva hoje vão marcar o fim de semana em Bragança

Este final de semana, ao contrário do que se previa, será marcado por temperaturas amenas em Mairiporã, com vento frio pela manhã e temperaturas máximas que não vão além dos 20°C.

Para este sábado a meteorologia prevê chuva na cidade, desde o amanhecer, que pode atingir 8 milímetros, que se estenderá durante todo o dia. Mínima de 13°C e máxima de 19°C, umidade relativa do ar dentro do padrão recomendado, de 60% e ventos de até 15 km/h.

O domingo começa com mínima de 12°C, sem chuva, sol com algumas nuvens. A temperatura sobe no decorrer do período até 20°C. Os ventos chegam a 16 km/h e a umidade do ar tem ligeira queda, para 51%.

O último dia do mês, que antecede a primeira semana de agosto, será de tempo seco, manhã fria com 11°C, sol com algumas nuvens e não chove. A umidade do ar cai para 34% e ventos mais brandos, que podem chegar a 10 km/h.

Queimadas – A Defesa Civil do Estado chama a atenção para o tempo seco e com sol, que devem predominar, e a necessidade de se ter maior atenção com as queimadas.

De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), até a quarta-feira (26), o Brasil totalizou 586 focos de queimadas de um total de 738 registros. As áreas com tempo seco e sem ocorrência de chuva têm maior probabilidade de causar os incêndios. (Juarez César/CJ)