Volkswagen Taos. Esse é o nome do novo SUV da montadora que chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem. O veículo vai ser produzido na Argentina, e reafirma a disposição da empresa em reforçar a linha de utilitários esportivos, um dos segmentos que mais crescem no mundo, com destaque para a América do Sul.
O Taos, segundo descrição feita pela Volks, se caracteriza pelo design diferenciado, segurança e tecnologia. Foi apresentado ao público em transmissão pela internet por Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, e Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Região SAM. A apresentação coincide com o 40º aniversário da marca na Argentina.
O Volkswagen Taos recebeu investimentos de US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, próximo a Buenos Aires. Com a implementação da nova plataforma global MQB e uma nova área de pintura, que permitirá grande economia no consumo de água e energia, além de uma redução substancial de emissão de partículas, o Grupo Volkswagen Argentina escreve um novo capítulo de sua história de sucesso.
A marca não mostrou alguns detalhes do veículo, como tamanho do porta-malas, nem previsão de preço para a região.
O Taos conta com o motor 250 TSI de máxima eficiência que, combinado à sua plataforma, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.
A tecnologia está presente através do VW Play, central multimídia desenvolvida com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O Taos possui um carregador de celular sem fio, que dispensa o uso de cabo para carregar o aparelho. (Foto: Divulgação)