Ao longo de 20 anos o Correio Juquery foi o único jornal sobrevivente na cidade, o que significa que temos uma história de seriedade, credibilidade e confiança não só da parte de uma equipe que sempre se mostrou coesa e responsável quando o dever é informar, mas também, e principalmente, dos leitores e anunciantes e dos segmentos organizados da sociedade.
Em 2020 foi publicada a primeira pesquisa eleitoral no município, com base científica, realizada por este jornal e registrada no Tribunal Superior Eleitoral. E apesar da grita dos candidatos e grupos que não estavam bem posicionados, o acerto foi de 99,5% ao cotejar com o resultado saído das urnas.
Nas eleições deste ano, publicamos uma pesquisa também registrada de acordo com a lei no mês de agosto, e outra no dia 2 de outubro, cujo acerto foi fiel ao resultado oficial do pleito divulgado pela Justiça Eleitoral.
Não chegamos até aqui porque somos irresponsáveis ou levianos. Não chegamos até aqui porque temos uma equipe formada por amadores e aventureiros. Longe disso!
Sobrevivemos à hecatombe de que os jornais impressos foram vítimas, especialmente na última década. Mais por idealismo do que por qualquer outro motivo, seguimos levando a informação precisa e confiável à sociedade mairiporanense.
Àqueles que se valeram das redes sociais para tentar macular as publicações das pesquisas, indicamos conferir os resultados e se conscientizar de que não fazemos jornalismo de encomenda, por simpatia a quem quer que seja e muito menos por partidarismo.
O Correio Juquery segue sua trajetória de formar e informar a opinião pública, ainda que uma pequena parcela da população, sempre ávida por ‘boquinhas’ na prefeitura, e que vive em busca do grande golpe para suas vidas, tente macular sua imagem.
Nossa credibilidade reflete sempre a realidade dos fatos, inclusive quando publicamos pesquisas eleitorais.