Sabesp realiza obras na estação de tratamento de esgoto em Terra Preta

A Sabesp, em continuidade às ações de ampliação do atendimento do esgotamento sanitário no município de Mairiporã, com a implantação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Terra Preta, vai levar mais qualidade de vida para mais 36,5 mil moradores do município e melhorar as condições ambientais da região.

Quando estiver em operação, a unidade terá capacidade para tratar o equivalente a 60 piscinas olímpicas de esgoto por mês, contribuindo com as condições de saneamento do local, em especial com a redução de poluentes dos rios Jundiaí e Tietê.

A nova estrutura se soma aos investimentos previstos para a região, que já conta com a modernização da ETE Sede e a implantação do esgotamento sanitário na região de Terra Preta. O contrato da obra é na modalidade de performance, o que garante o atingimento dos resultados por meio da utilização de tecnologias mais modernas e eficientes.

Os bairros que serão beneficiados por estas obras da Sabesp são Chácara Mil Flores, Jardim Sol Nascente, Jardim Olimpo, Núcleo Residencial Terra Preta, Jardim América, Jundiaizinho, Jardim da Lagoa, Jardim Nippon e Jardim Veneza.

A previsão é que as obras da ETE Terra Preta se encerrem no primeiro semestre de 2025. Os trabalhos estão gerando cerca de 1.800 empregos diretos e indiretos. (Da Redação – Foto: Sabesp/Divulgação)