O prefeito Aladim participou ontem, na capital paulista, de uma reunião agendada pelo deputado André do Prado, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na oportunidade representado pelo superintendente, Cel. Sérgio Codelo.
Juntamente com o chefe do Executivo local estiveram o vereador Valdeci América, o secretário municipal de Obras, Eduardo Martins e membros da Federação das Associações de Mairiporã.
O encontro serviu para debater a construção de acessos aos condomínios ao longo da SP-23, Rodovia Luiz Salomão Chamma, que liga Mairiporã a Franco da Rocha, que há décadas sofrem com acidentes que já causaram dezenas de vítimas fatais, em virtude das travessias.
Segundo Aladim, uma equipe da Prefeitura já começou a desenvolver o projeto executivo para inserção de rotatórias nesses condomínios e o DER, por sua vez, se mostrou pronto para levar adiante a proposta e agilizar todo o processo para que as obras comecem ainda este ano.
O prefeito, ao final do encontro, declarou que está otimista em dar uma solução definitiva a esse grave problema de falta de rotatórias.
Sessão – Na terça-feira, durante sessão legislativa, o vereador Valdeci América apresentou indicações em que pede ao DER a sinalização da rodovia, especialmente nas entradas dos condomínios e, para três deles, Lago do Imperador e Glebas I e II, iluminação dos pontos de ônibus e a construção de baias de espera para veículos que vão adentrar nessas localidades. (Salvador José/CJ – Foto: Divulgação)