Reunião discute medidas de segurança nas escolas de Mairiporã

O prefeito Aladim reuniu no início da semana, no Palácio Tibiriçá, pais de alunos, representantes das escolas e das forças de segurança e o diretor regional de ensino, Celso Nicoletti, para propor ações e estratégias de combate à violência contra alunos e professores, para que a comunidade escolar se sinta tranquila no desempenho de suas funções.

Os recentes ataques com mortes em estabelecimentos de ensino por todo o País fizeram com que as autoridades dessem início a um trabalho mais intenso de prevenção.

Dentre as pautas abordadas destacam-se a busca de recursos para contratar empresa de segurança privada, operação de segurança e intensificação da ronda escolar, monitoramento por câmeras das escolas, fortalecimento de ações na prevenção de violência e combate ao bullying, implantação de App que facilite a comunicação e pedido de socorro aos agentes de segurança.

Família – Por outro lado, a orientação aos pais e responsáveis é que tenham total atenção neste momento, principalmente ao comportamento dos filhos, monitorando e verificando suas mochilas, as interações nas redes sociais e as companhias.

Também é importante verificar o que as crianças e adolescentes levam em bolsas e mochila, inspecionar o quarto, que nesse caso não se trata de invasão de privacidade, mas de responsabilidade.

“A reunião foi bastante produtiva. Traçamos algumas diretrizes de combate às ações de violência e tudo o que cerca e envolve este momento delicado. Nosso principal desafio é fazer com que a informação correta chegue às famílias e que as escolas se conscientizem da importância da aproximação da criança com o profissional da segurança”, disse o prefeito Aladim ao final do encontro. (Da Redação/CJ – Foto: Divulgação)