Prontos pro Mundo: estudante de Mairiporã é o 13º colocado na classificação de alunos intercambistas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) liberou a lista com os 500 estudantes da rede estadual de ensino que integram o primeiro grupo de intercambistas do programa Prontos pro Mundo em 2026. Entre esses estudantes, está Matheus Domingos da Silva, matriculado na Escola Nair Hannickel Romaro, que obteve a nota 9,84, que o deixou como 13º colocado na classificação para o intercâmbio. Ele colocou Mairiporã dentre as cidades com os melhores alunos classificados.
Na região foram ainda selecionados um aluno de Caieiras (35º lugar), um de Francisco Morato (78ª) e um de Franco da Rocha (258º).
Língua inglesa – A cada ano o programa de intercâmbio do Governo de São Paulo leva mil estudantes para uma experiência de três meses em high school (etapa semelhante ao Ensino Médio) a países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.
Este ano concorreram às 500 vagas do intercâmbio cerca de 26 mil estudantes matriculados na 1ª série do Ensino Médio da rede estadual.
As primeiras viagens do Prontos pro Mundo aconteceram no primeiro semestre deste ano; 410 estudantes já embarcaram, ficaram três meses na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido e já retornaram ao Brasil e para suas escolas, 40 embarcaram para a Austrália em julho, 160 para o Canadá entre o final de agosto e na última sexta-feira (5) e 132 para o Reino Unido, também nas últimas duas semanas, totalizando 332 intercambistas fora do Brasil neste momento. Há, ainda, embarques para a Nova Zelândia e Austrália previstos para o fim de setembro e início de outubro.
Gratuito – O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo é 100% gratuito para o aluno e sua família, com todos os custos e organização providenciados pela Seduc-SP. Itens como documentos pessoais (passaporte, visto), hospedagem, aulas, traslados, passagens aéreas serão cobertos. Durante estadia no exterior, alunos também são beneficiados com uma bolsa-auxílio para despesas pessoais. (Lúcia Helena/CJ – Com Agência de Notícias do GSP – Foto: GSP)