Professores da Etec entram em greve por revisão salarial

Professores e funcionários de escolas técnicas e faculdades de tecnologia do Centro Paula Souza entraram em greve na terça-feira (8). A paralisação afeta aulas em diversas unidades de várias cidades do Estado de São Paulo. Em Mairiporã, as aulas foram prejudicadas na Etec Terra Preta. Ainda não há informações quando as aulas será retomadas.
Os alunos lamentaram ficar sem aulas por conta da paralisação, visto que será preciso repor as aulas perdidas posteriormente. A direção da Etec não informou o grau de adesão ao movimento grevista, porém fala-se que a maioria dos 15 professores aderiu. A Etec Terra Preta tem aproximadamente 121 alunos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), a categoria reclama de defasagem nos salários, além de pedir melhorias em benefícios e plano de carreira. Questionado a respeito, o Centro Paula Souza disse que trabalha para valorizar os servidores da instituição.