O Procon de Mairiporã registrou no período de janeiro a novembro deste ano, 473 queixas de consumidores locais (registro de reclamações e procedimentos eletrônicos), já inclusos os casos referentes à Black Friday do último dia 25 de novembro.
Segundo o coordenador do órgão, Dr. Mauro Eufrosino de Souza, o Procon da cidade tem sido um importante parceiro na solução de problemas enfrentados pelos consumidores.
Segundo os dados, no período foram 28 consultas/orientações, 9 reclamações resolvidas via telefone e 56 registros de reclamação contra fornecedores mairiporanenses.
Dentre as principais queixas, aparecerem empréstimo consignado sem solicitação, fraude com pagamentos através de PIX e problemas em consultório odontológico.
“Estamos à disposição dos consumidores na busca de solução para problemas com fornecedores e o Procon fica no prédio do Poupatempo (Av. Tabelião Passarella, 445, e-mail procon@mairipora.sp.gov.br), com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17 horas e aos sábados das 9h às 13 horas (somente com agendamento). (Cláudio Cipriani/CJ)