Prefeitura dá início ao programa “Fila Zero” na rede municipal de saúde

Empresa de gestão hospitalar, a Santa Casa de São Bernardo do Campo foi contratada pela Prefeitura e passou a administrar as UBS (Centro e Terra Preta) e o PA (Pronto Atendimento), também de Terra Preta.

Contratação de novos médicos, enfermeiros e funcionários administrativos vão impulsionar uma das propostas do prefeito, à época de campanha, se zerar as filas de consultas e exames nesses três locais de atendimento.

Serão realizadas consultas noturnas e aos sábados para que ninguém fique de fora e não tenha demora para dar continuidade ao seu tratamento. Os agentes de saúde entrarão em contato com os munícipes para as seguintes especialidades médicas: Cardiologista, Dermatologista, Neurologista, Oftalmologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pneumologista, Psiquiatra, Vascular, Urologista. As consultas serão sempre realizadas na UBS mais próxima à residência.

Anjo Gabriel – Com a redução no número de atendimentos de pessoas acometidas de Covid-19, inclusive com queda expressiva nos casos de internação, a Prefeitura, que tem custeado sozinha as despesas do Hospital Anjo Gabriel, desde que se tornou hospital de campanha, diminuiu o horário de atendimento, agora até às 19 horas. Equipes médicas se tornaram ociosas durante à noite e a madrugada, não sendo necessária a continuidade do horário 24 horas.

Se existir a necessidade de atendimento preliminar em relação à Covid, após o horário estabelecido, o serviço será prestado pelo Hospital e Maternidade Mairiporã, que encaminhará ao Anjo Gabriel os casos que precisarem de internação. (Juarez César/CJ)