A PREFEITURA de Mairiporã antecipa no próximo dia 30 o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Serão depositados R$ 3,2 milhões nas contas de 2.187 servidores. Aposentados e pensionistas não entram nessa conta.
Segundo a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia.
Além de valorizar os servidores, a antecipação da parcela do 13º salário permite uma movimentação financeira estratégica para a economia da cidade, com a injeção de R$ 3 milhões no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia, principalmente nas atividades comerciais.
O prefeito Aladim, em conversa com a reportagem, destacou: “Ainda que nossos servidores tenham a tranquilidade de ter o seu pagamento de salários em dia, a necessidade de isolamento social, os efeitos nas atividades comerciais e o desemprego em muitas famílias têm trazido preocupação. Mairiporã pode pagar antes porque mantém o equilíbrio das suas contas, apesar da pandemia”.
Aladim também frisou que a antecipação do salário extra dos servidores deverá movimentar a economia da cidade. “Por isso pedimos que comprem no comércio de Mairiporã, utilizem os serviços nos bairros, ajudem a nossa economia a se reerguer”, finalizou.