Prefeito pede R$ 3 milhões ao Estado para o Hospital Anjo Gabriel

O prefeito Aladim (PSDB), acompanhado de assessores, esteve na terça-feira (2) no Palácio dos Bandeirantes onde foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a quem entregou uma série de reivindicações para o município.

Dentre elas, a liberação de verba no valor de R$ 3 milhões, destinada ao custeio na área da saúde, necessários para garantir a continuidade dos serviços assistenciais prestados pelo Hospital Anjo Gabriel, que no momento é um hospital de campanha para atendimento ao Covid-19, mas que em breve será qualificado para atendimento hospitalar no município.

O chefe do Executivo destacou que esses recursos destinam-se ao início das operações do Hospital e à gradual transferência de parte dos serviços hoje ofertados pelo Hospital e Maternidade Mairiporã.

Os demais pedidos versaram sobre a doação de veículos para a frota municipal, liberação de recursos para aquisição de máquinas (escavadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caminhões), utilizados nos serviços de manutenção da malha viária. Cobrou também os recursos referentes ao convênio 17/2016, para execução de obras de drenagem, pavimentação e recapeamento asfáltico em dezenas de ruas.

Poupatempo – Outra solicitação foi a implantação e operação do Poupatempo 4.0 na cidade, um aplicativo onde o cidadão tem acesso aos serviços digitais do Governo do Estado e prefeituras parceiras, sem que precise sair de casa.

Desenvolvido pela Prodesp, o dispositivo tem uma navegação intuitiva, que permite o acesso, de forma simplificada, a serviços da Sabesp, CPTM, Metrô, Detran, Cetesb e muitos outros, além de oferecer serviços como a segunda via da CNH (Carteria Nacional de Habilitação), acesso ao seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais.

Legenda: Prefeito Aladim e o secretário Marco Vinholi, na entrega das demandas de Mairiporã ao Estado

Crédito: Divulgação