Eleitos em outubro do ano passado, os conselheiros tutelares para os próximos quatro anos foram empossados pelo prefeito Aladim, em solenidade na quarta-feira (10), às 9 horas, no gabinete do chefe do Executivo.
Os cinco membros do Conselho Tutelar eleitos foram: Mariana Gabriela Cavalcanti (458 votos); Suze Flávio Fagundes Dias (444); David Ramos Rezende (352); Sandra Manoel de Freitas (324) e Daniel Bonora (301). Na eleição foram computados 2.428 votos válidos.
A remuneração de um conselheiro é de R$ 3,5 mil com carga horária de trabalho semanal de 40 horas, incluindo rodízios de sobreavisos noturnos, feriados e finais de semana.
O Conselho Tutelar (CT) tem a responsabilidade de verificar se a criança ou o adolescente está em situação de risco ou de vulnerabilidade social e encaminhá-lo para a Vara da Infância e Juventude e para o acolhimento.
O prefeito Aladim, ao final da cerimônia, destacou que o trabalho desenvolvido pelo CT, de investigação e proteção, faz com que a Prefeitura seja parceira deste trabalho. (Juarez CésarCJ – Foto: Divulgação)