Assim que tomou posse em 1º de janeiro, o prefeito Aladim enfatizou que a área da Saúde, abandonada por seus antecessores, ia ser prioridade no novo governo. E assim tem sido desde que assumiu.
No decorrer desta semana o chefe do Executivo mairiporanense anunciou que o Hospital Anjo Gabriel estava encerrando suas atividades como hospital de campanha, para se tornar uma unidade hospitalar de atendimento a toda população. Também frisou que começa agora a primeira etapa do Parque da Saúde. O projeto detalhado, segundo Aladim, será divulgado no início de janeiro.
Sobre o fim do hospital de campanha, disse que isso se deveu à redução no número de casos de Covid e sobre a inexistência de óbitos pela pandemia há mais de 20 dias.
Recursos – Durante todo este ano o hospital de campanha teve seus custos bancados pela Prefeitura, depois que o Estado reduziu sua p articipação nos gastos. “Não tinhamos outra alternativa, a não ser bancar às nossas expensas o hospital funcionando, para atender adequadamente a população.
Sobre o Parque da Saúde, Aladim informou que os recursos devolvidos pela Câmara este ano, cerca de R$ 1,6 milhão, vão bancar a reforma que será feita no Anjo Gabriel, para que possa receber leitos clínicos e cirúrgicos, além de contar com a base dos Bombeiros, já liberada.
Obras – Além do Parque da Saúde, o prefeito Aladim liberou as obras do Hospital Distrital de Terra Preta, que vai ampliar sua capacidade de atendimento no distrito, e em janeiro deve abrir certame licitatório para iniciar a construção do Quadrilátero da Saúde, que vai ocupar a área onde hoje funciona o prédio do SUS na região central da cidade. (Da Reportagem – Foto: Divulgação)