Prefeito anuncia construção da ETE de Terra Preta, com investimento de R$ 138 milhões

O prefeito Aladim, durante participação em Barueri, de reunião com o governador Rodrigo Garcia, recebeu a notícia de que o Estado autorizou a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o distrito de Terra Preta, reivindicação feita pelo chefe do Executivo desde que era vereador.

A nova estação vai beneficiar aproximadamente 35 mil pessoas e com isso melhorar a qualidade de vida dos terrapretenses e acabar com o despejo de resíduos sólidos no córrego que corta o distrito.

Segundo o anúncio feito pelo governador, o convênio para a obra foi assinado com a Sabesp, que até o dia 30 deste mês publica o edital e estima em um mês o prazo para licitação. Rodrigo Garcia disse que vão ser investidos na ETE de Terra Preta recursos que somam R$ 138 milhões.

O prefeito Aladim, ao ser informado da liberação das obras, destacou que trata-se do maior investimento em infraestrutura na história do município. “Com a rede coletora, Terra Preta vai dar um salto de qualidade na vida de sua população e solucionar definitivamente os problemas existentes. Era uma cobrança de décadas e agora damos essa boa notícia. Agradeço demais ao governador Rodrigo Garcia, que não tem medido esforços para atender às reivindicações de Mairiporã”, assinalou o prefeito.

Reflexos – Além de dotar o distrito com essa infraestrutura, a ETE trará reflexos diretos na saúde pública. Outro importante impacto pode se verificar na geração de emprego, pois a empresa que for escolhida para a obra poderá contratar parte da mão de obra em Terra Preta, além de alavancar a economia local, principalmente no setor de Serviços.

A obra engloba, dentre outros serviços, a execução de redes coletoras, ligações domiciliares e linha de recalque. (Salvador José;CJ – Foto: Divulgação)