A pandemia do novo coronavírus não vai permitir a presença de público na solenidade de posse dos eleitos em Mairiporã. Segundo informações obtidas pela reportagem, participam da cerimônia o prefeito, o vice e os 13 vereadores eleitos em novembro último, com início às 11 horas de amanhã (1º).
O rito determina que o vereador mais votado, Valdeci América (Republicanos) presida a sessão e dê posse aos demais vereadores eleitos. Em seguida, já constituída, a nova Câmara vai empossar o prefeito Walid Ali Hamid (Aladim), do PSDB, e o vice, Wilson Sorriso (PL). Findo o ato de posse, o prefeito e o vice rumam para o Palácio Tibiriçá, onde será feita a transmissão de cargo, provavelmente pelo atual prefeito, Eduardo Yokomizo.
Mesa – Os vereadores, ainda sob a presidência de Valdeci América, vão escolher os integrantes da primeira Mesa Diretora da atual gestão, composta de presidente, vice, 1º e 2º secretários, através de eleição entre os 13 parlamentares. A chapa vencedora comandará o Legislativo pelos próximos dois anos (2021/2022).
Vão tomar posse, além do prefeito e vice, os vereadores Neto Barzil, Nil Dantas e Ricardo Barbosa (PSDB), Nilber Ladeia de Souza e Sargento Rubão (PL), Doriedson de Freitas (REDE), Fernando Brandão (DEM), Valdeci América e Eliomar da Silva Oliveira (Republicanos), Fernando Rachas Ribeiro e Leila Ravázio (PSB), Márcio de Oliveira e Marco Antônio Santos (PSD).
Legenda:
Valdeci América vai presidir a sessão de posse dos eleitos amanhã
Crédito:
Correio Imagem