População protesta pelo serviço ruim prestado pela Elektro na cidade

O serviço de fornecimento de energia elétrica oferecido pela Neoenergia Elektro, em Mairiporã, tem gerado reclamações e críticas da população, especialmente a da região central, pela qualidade ruim do serviço, com quedas constantes de energia, estouro de transformadores, regiões com meia fase, vai e vem da energia, o que pode causar avarias em eletrodomésticos e eletrônicos, postes precários e demora na solução desses problemas.

Nos últimos dois meses tem faltado energia principalmente no centro comercial, gerando prejuízos aos estabelecimentos que trabalham com alimentos. A interrupção da energia elétrica, nos casos citados, ocorreu em períodos em que não choveu na cidade.

A unidade da Elektro no município, localizada em via próxima onde se encontra instalado um transformador que ‘estourou’ pelo menos três vezes nos últimos dias, tem sido vítima do problema. Inúmeras reclamações têm sido feitas à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ranking – Em novembro último, a Aneel divulgou o ranking de continuidade do fornecimento de energia elétrica em 2022, e a Neoenergia Elektro, dentre as concessionárias de grande porte, alcançou apenas a 18ª colocação, dentre 29 empresas do setor.

A reportagem tentou contato com a imprensa da Elektro, através do telefone que consta do site da empresa (19) 99657-1626, e a resposta foi direta: esse telefone está programado para não receber ligações. (Da Redação – Foto: Divulgação)