Uma nova pesquisa realizada pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação de Serviços Públicos), em setembro, mostra que o desempenho do governo municipal em relação à merenda escolar teve aprovação maior se comparada com o estudo anterior, realizado em abril.
A melhora na avaliação foi de 6 pontos percentuais, saindo de 48,6% para 55,4% na soma entre ótimo e bom. Ainda de acordo com os números, a rejeição diminuiu no mesmo intervalo de tempo. Se em abril somava 13,4%, em setembro caiu para 8,7%.
O governo do município alcançou a nota 694 pontos, que significa ‘alto grau de satisfação’, quase alcançando a média das cidades de médio porte, que é de 701 pontos. No ranking da INDSAT, aparece classificada em 5º lugar, na avaliação de 16 setores públicos. Sobre a merenda foram ouvidos 400 moradores maiores de 16 anos, considerando a margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.
Atingindo a nota de 694 pontos, o serviço alcançou o Alto Grau de Satisfação, mas ficou abaixo da média das CMPs, de 701 pontos. Classificada em 5º lugar no ranking doméstico da INDSAT, que avalia os 16 setores públicos da cidade, a Merenda foi avaliada por 400 moradores maiores de 16 anos, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
O conceito ótimo foi de 4,8%, o de bom 50,6%, outros 35,9% consideraram regular, 4,2% de ruim e 4,5% de péssimo.
Governos – O INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado.
As cidades são divididas em 3 agrupamentos populacionais: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. (Da Redação/Indsat – Foto: Divulgação)