Paulistão de 2022 pode ser o mais curto da história

O calendário do futebol em 2022, anunciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pode fazer com que o Campeonato Paulista seja um dos mais curtos da história. O Paulistão tem início previsto para o dia 26 de janeiro, com término esperado para 3 de abril.

Com esse calendário, o Paulistão vai ser disputado em apenas 67 dias (pouco mais de dois meses), a menor duração da história, que até então tinha sido em 2003, disputado em 70 dias.

A realização da Copa do Mundo do Catar, em novembro, foi o principal motivo para encurtar os campeonatos estaduais, que também vai espremer datas de outras competições.

Segundo a Federação Paulista, o campeonato não irá coincidir com as datas da fase de grupos da Libertadores, porém tem partidas agendadas em meio a datas Fifa, durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. As primeiras rodadas do Paulistão serão simultâneas a dois compromissos da Seleção Brasileira, contra Equador (27 de janeiro) e Paraguai (1º de fevereiro).

A Série A do Brasileiro começa em 10 de abril e terminará no início de novembro, dias antes da Copa do Mundo, que este ano acontece nos meses de novembro e dezembro.

Equipes – São 16 as equipes que disputam o Paulistão/2022: São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Mirassol, Santo André, Guarani, Ferroviária, Ponte Preta, Bragantino, Inter de Limeira, Ituano, Botafogo, Novorizontino, São Bernardo e Água Santa.