PAT Mairiporã respondeu por 20,5% das contratações formais no ano passado

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mairiporã, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, registrou um recorde histórico na oferta de empregos no ano de 2021. Das 6.810 contratações de trabalhadores com carteira assinada, 1.396 foram feitas através da intermediação do PAT, que representam 20,5%.

Segundo o secretário Eduardo Pereira dos Santos, cuja Pasta é responsável pelo PAT, mesmo durante a pandemia a equipe do posto, de forma muito empenhada, realizou captação de vagas junto às empresas, aproveitando a chegada de novos estabelecimentos na cidade, nos mais diversos setores. “Dessa forma, o setor terciário (serviços e comércio) registrou esse aumento significativo na oferta de empregos”, disse.

O prefeito Aladim disse que, além desse crescimento, somente em janeiro de 2022, mais 122 vagas já foram ofertadas por meio do PAT, em parceria com órgãos e empresas. “Aquele antigo conceito de que Mairiporã era uma ‘cidade dormitório’, ficou para trás. Temos um estoque de trabalhadores com carteira assinada em torno de 15 mil, sem contar as MEIs. E acredito que este ano esses números vão ficar ainda maiores”, enfatizou o chefe do Executivo.

Por meio do PAT, as empresas e pessoas físicas podem anunciar gratuitamente vagas de emprego. Além da disponibilidade de oportunidades de trabalho, a unidade oferece palestras e cursos de orientação profissional, emissão de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra, parcerias com empresas, entre outros serviços aos trabalhadores e empregadores.

O PAT está localizado na rua Capitão Cândido Galrão, 173, no centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e faz cadastros através do APP Sinefácil ou pelo WhatsApp (11) 94458-6984. Informações pelo telefone 4604-5252. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: Reprodução)