Partida contra o Santos marca a volta do Bragantino à elite do futebol

DIRETORIA ASSINA COM A GLOBO

Depois de conquistar o título de campeão do Interior do Campeonato Paulista, ao derrotar o Guarani de Campinas por 1 x 0, no último sábado, o Bragantino volta a campo neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos. É a estreia do clube na elite do futebol brasileiro depois de 22 anos.
Os comandados de Felipe Conceição realizaram treinos desde terça-feira e encerram os preparativos hoje pela manhã, quando a delegação embarca para a cidade praiana logo após o almoço.
O técnico, como de hábito, não divulga antecipadamente a equipe que sairá jogando. A julgar pelos últimos jogos, o provável time poderá ser Júlio César (Cleiton), Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno (Ligger) e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho); Artur, Ytalo e Morato.
No Departamento Médico do clube, ainda sem condições de jogo, estão o meia Thonny Anderson e o atacante Wesley.
Apita a partida o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.
Televisão – Santos x Bragantino não teria transmissão ao vivo pela tevê, não fosse o acordo fechado na quinta-feira, 6, entre a diretoria e a Rede Globo. Com a assinatura do contrato, todos os jogos do Braga serão transmitidos pelas TVs aberta, por assinatura e paperview. O jogo poderá ser visto no Premiére.
Rodada – Os demais jogos da primeira rodada: Sábado, 8/8 – Fortaleza 0 x 2 Athletico-PR (em Fortaleza, 19 horas); Coritiba 0 x 1 Internacional (Curitiba, 19h30); Sport 3 x 2 Ceará (Recife, 21 horas). Domingo, 9/8 – Goiás x São Paulo (Goiânia, 16 horas); Flamengo x Atlético-MG (Rio de Janeiro, 16 horas) e Grêmio x Fluminense (Porto Alegre, 19 horas). Três jogos foram adiados: Palmeiras x Vasco; Corinthians x Atlético-GO e Botafogo x Bahia.
22 anos – A partida marca a volta do Bragantino à série A do Campeonato Brasileiro, depois de 22 anos. A última participação tinha sido em 1998.
No início dos anos 1990 o Bragantino fez campanhas memoráveis no Brasileirão, chegando à conquista do vice-campeonato em 1991, em final contra o São Paulo, e a terceira colocação no ano seguinte.
A expectativa em torno da equipe é grande nos meios esportivos, depois da conquista da Série B, no ano passado e os investimentos feitos este ano no elenco e na infra-estrutura do clube.