Parceria entre Prefeitura e IT Sports World chega ao fim e estádio municipal será retomado

Anunciada com pompa e circunstância, a parceria entre a Prefeitura e a empresa IT Sports World Esportes Olímpicos S/A, através do evento Draft Week, iniciativa da equipe italiana Inter de Milão, chegou ao fim. Os vereadores leram na terça-feira (20), durante o Expediente, projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a revogação da lei que concedeu de forma gratuita, por dez anos, o Estádio Municipal Laudemiro Oliveira Nascimento, onde seria implantado um clube formador de atletas no município.
A votação em plenário ainda não tem data, o que ocorrerá somente depois do projeto passar pelas comissões permanentes da Casa de Leis.
A lei 4.226/2023, que transferiu a administração do local para a empresa, previa investimentos obrigatórios, com prazo estabelecido para sua execução. O não cumprimento das exigências contratuais levou a Prefeitura a retomar o estádio municipal.
Quando chegou a Mairiporã, a empresa prometia dar ênfase ao futebol e de início inseriu no projeto 35 jovens da cidade (25 meninos e 10 meninas). O descumprimento do que foi pactuado entre as partes, levou ao fim do projeto, que durou pouco mais de um ano.
Salão – Informações colhidas pela reportagem, apontam que o projeto da empresa, ainda sob a chancela da Inter de Milão, foi transformado para futebol de salão e hoje ocupa as dependências do Colégio Objetivo. (Salvador José/CJ – Foto: Correio Imagem)