O Ministério das Cidades confirmou esta semana a inclusão de mais um projeto de Mairiporã no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a liberação de mais R$ 7,8 milhões.
Segundo o Executivo, esse recurso será utilizado no Córrego de Terra Preta, em obras de desassoreamento e canalização por aduelas em um trecho de aproximadamente 235 metros de extensão. Na justificativa do projeto apresentado ao Governo Federal, a Prefeitura destacou a prevenção de alagamentos e enchentes na região central do distrito, conforme relatório de eventos críticos e de proteção das margens contra processos erosivos e, com isso melhorar a qualidade vida, saúde e segurança da população, especialmente aquela residente próxima e usuários das vias públicas de Terra Preta. Um primeiro trecho da obra já foi feito.
Segundo a assessoria do prefeito, Mairiporã ainda tem outros dois projetos que estão sendo analisados pelo Governo Federal.
Até o momento foram destinados a Mairiporã, pelo Novo PAC, um total de R$ 33 milhões. (Da Redação – Foto: Serrano Claudino/PMM)