Os vídeos do prefeito

Muitos amigos e leitores me enviaram um vídeo em que o prefeito Antônio Aiacyda explica o aluguel de carros com placas de Santana de Parnaíba, em referência um artigo que publiquei. Até dei espaço a ele para direito de resposta, que saiu na semana passada. Eu e o jornal somos democráticos.
O prefeito, neste primeiro ano em que está à frente da Prefeitura, se especializou em produzir vídeos para alardear seus feitos que, diga-se de passagem, são rarissimamente raros. Antes que os ‘entendidos’ perguntem, existe o termo rarissimamente (advérbio de modo formado a partir do superlativo raríssimo).
De volta ao tema, gostaria que o prefeito, no mesmo tom em que ‘explica’ seus feitos, também demonstrasse coragem de usar os vídeos para prestar contas ao povo do abandono em que está o novo hospital, igualmente o ginásio de esportes, porque pagou uma quantia considerada por toda a cidade como exorbitante para reformar um vestiário no estádio municipal, o motivo de ter sido autuado pelo aluguel do Clube de (segundo o Tribunal de Contas sem o devido processo licitatório) e discorrer sobre a ação civil pública contra si movida pelo Ministério Público, com fulcro no Centro Educacional.
Seria não só corajoso, mas também imprescindível para aqueles que pagam impostos e sustentam com dinheiro público o prefeito, vereadores e quase duas centenas de cabos eleitorais em cargos comissionados. Assunto para esclarecer o cidadão é o que não falta no governo do senhor Aiacyda.
A figura do prefeito nos vídeos, fazendo-se de vítima, com falar calmo e ar de súplica certamente foram atos ensaiados. Mas quero que saiba, senhor prefeito, que nunca me deixei enganar por falas mansas.