A empresa Lopes Kalil Engenharia e Comércio Ltda., vencedora da licitação, deu início esta semana às obras de reforma, dos atuais 4.017 m² do terminal rodoviário, e de ampliação de mais 622,33m².
Até o final deste ano os usuários das linhas de ônibus que operam no local ainda serão atendidos dentro do terminal, porém a partir de 5 de janeiro toda a área estará interditada, passando as chegadas e partidas para o Parque Linear.
A expectativa é que em seis meses o novo terminal seja entregue à população. O custo estimado da obra é de R$ 11,18 milhões.
O novo espaço será composto por dois blocos comerciais, de serviços, ambientes de apoio ao usuário e um bloco de serviços administrativos. Neste ficarão a gerência do terminal, as bilheterias e dois banheiros. Também estão previstos um depósito de resíduos sólidos e 10 salas comerciais.
Constam ainda banheiros com trocador de fraldas, copa, refeitório, salas de descanso e novas instalações elétricas e eletrônicas e serviço de telefonia. (Juarez César/CJ – Foto: M.Borges/CJ)