Número de sepultamentos este ano teve 16,8% de queda em Mairiporã

Os cemitérios municipais de Mairiporã, da Saudade (região central da cidade) e dos Coqueiros (Terra Preta), registraram 507 sepultamentos neste ano, segundo dados de sexta-feira (16), obtidos pela reportagem junto à administração municipal. O número é 16,8% menor, quando comparado com os 609 contabilizados durante 2021.

Nos últimos três anos da chegada da pandemia, foram sepultados em ambos os cemitérios, um total de 1.590 pessoas, a maioria vítima da Covid-19.

De acordo com as informações, nos três períodos, o mês de maio foi o que registrou maior número de enterros, seguido de janeiro e setembro.

Queda – Mairiporã, neste ano de 2022, apresentou significativa redução na curva de mortes por coronavírus. O resultado se deve, em grande medida, à imunização realizada na cidade desde janeiro do ano passado, com a aplicação de mais de 245 mil doses.

De janeiro até o dia 16 deste mês, o município contabiliza 40 óbitos pela doença, do total de 298 desde os primeiros registros, em março de 2020. (Cláudio Cipriani/CJ – Foto: Divulgação)