Em fevereiro a cidade de Mairiporã apresentou aumento em seis das 13 principais ocorrências criminais, com números muito acima dos registrados em janeiro.
Os homicídios dolosos (quando há intenção de matar) tiveram uma explosão, com aumento de 400%. Foram 4 registros, ante 1 caso de janeiro, e a soma dos dois praticamente iguala o total de todo o ano passado, quando foram 6 assassinatos.
Também aumentaram as lesões corporais dolosas (passaram de 23 para 28); as lesões corporais culposa por acidente de trânsito (de 25 para 28), estupros (de nenhum para 3 casos, todos contra vulneráveis, ou seja, pessoas frágeis, que não podem se defender); roubos em geral (de 6 para 21, aumento expressivo de 350%) e furtos em geral (de 33 para 35 em fevereiro).
Mantiveram-se estáveis (sem nenhum registro) os homicídios dolosos por acidente de trânsito, os homicídios culposos por acidente de trânsito e roubo a banco.
Com viés de baixa aparecem as tentativas de homicídio (passou de 3 para apenas 1), roubos de veículos (de 9 para 6), roubos de carga (de 1 para nenhum) e furto de veículos (de 5 para 2).
Os dados estatísticos foram divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, na sexta-feira (26).
Pelos resultados, nem mesmo a segunda onda da pandemia, mais infecciosas, os números da violência cresceram. Em janeiro foram 106 registros, e em fevereiro 128, computando-se as treze principais ocorrências criminais.
Legenda:
Ocorrências com mais registros na cidade, furto e roubo de veículos tiveram queda
Crédito:
Divulgação