Novo ciclo político

A posse do prefeito Aladim, em janeiro próximo, vai colocar um fim no caciquismo político de Mairiporã. A derrota nas urnas de Antônio Aiacyda abre caminho para um novo ciclo na cidade e possibilita o surgimento de novas lideranças. O senhor Antônio Aiacyda era a última peça do tabuleiro da velha guarda e não deixa herdeiros políticos. A hora é de adequar o discurso à realidade vivida pela população e anseia-se por novos tempos.

Com uma campanha arrojada e enfrentando a máquina da Prefeitura, Aladim reuniu forças para chegar à vitória e tem todas as condições e os ingredientes necessários para mudar a história, para dar ao município um gestor, não um político. O ciclo que se fecha, embora previsível, não foi fácil de ser encerrado.

A ascensão de Aladim sugere o ocaso de Aiacyda, último remanescente das forças políticas que governaram Mairiporã nos últimos 45 anos. O futuro pertence aos mais novos, aqueles que pretendem ingressar na vida pública e disputar eleições, propor ideias e pensar a Mairiporã que todos queremos para os próximos anos.

Aladim carrega agora todos os anseios legítimos de uma população que convive com problemas antigos e que quer solucioná-los, promover mudanças priorizar setores da administração, fundamentais para o desenvolvimento, estagnado por doze anos.

O novo prefeito é jovem, empreendedor, insistente e, por isso mesmo, levado à condição de nosso representante nestes tempos difíceis de pandemia, de economia retraída, de desemprego galopante.

Que Deus lhe dê forças para implementar o projeto que pretende para a cidade, que ao tirar do cargo um prefeito de três mandatos, sinalizou que é chegada a hora de novos ares.

 

Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988