Passados dez meses, o governo do prefeito Aladim tem mostrado serviço em todas as áreas e demonstra que a intensidade de sua administração vai alavancar o desenvolvimento que a cidade aguarda há décadas. Foi um começo auspicioso em quase todos os setores.
As ações prioritárias na área da Saúde, no entanto, trazem expectativas positivas na população, e inclua-se aí o Saneamento. São exemplos do muito que se pode fazer em pouco tempo. De se louvar o esforço de toda a área da Saúde no trabalho para vencer a batalha contra a Covid-19, luta que ainda continua. Mudanças no Hospital e Maternidade Mairiporã também contribuíram para melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho, e os novos planos para o Hospital Anjo Gabriel deixam antever que a área mais esquecida ao longo dos anos e por inúmeros prefeitos, promete avançar como se espera e como a população merece.
O mais recente programa, o “Fila Zero”, veio para acabar com a espera absurda na realização de consultas e exames na rede pública. E os resultados foram além do esperado. Também ajudou muito a vinda de uma OS (Organização Social) para administrar a saúde municipal.
Na semana passada, depois de mais de 40 anos, a Sabesp entregou uma obra para melhorar o abastecimento e ampliar a capacidade de ofertar água encanada para até 50 mil pessoas.
Verbas e recursos de outras esferas governamentais tem sido o carro-chefe do prefeito, destinadas às obras de infraestrutura. Nesse particular, a vontade política do prefeito é fundamental para ampliar os investimentos na cidade, com valores muito acima daqueles reservados no orçamento.
Aos poucos o município está saindo daquele marasmo de décadas para avançar em setores que reclamavam atenção. Os governos somente políticos que tivemos nos últimos 30 anos, deram lugar a uma administração preocupada em ser gestora. E não há outro caminho se assim não for. É preciso resgatar Mairiporã do atraso com menos política e mais vontade de realizar.
Nada é fácil neste País, principalmente depois da pandemia. Mas, com o perdão da má palavra, ‘tirar o traseiro’ da confortável cadeira de prefeito, como tem feito Aladim, e ir atrás de soluções para os problemas, é o único modo de fazer a cidade crescer e dar melhores condições de vida à sua população.
Pelo menos até aqui, a administração da Prefeitura está no caminho certo.