Missas e procissão celebraram Corpus Christi em Mairiporã

A comunidade católica de Mairiporã celebrou nesta quinta-feira (30), Corpus Christi, em tradução livre do latim, Corpo de Cristo. A matriz de Nossa Senhora do Desterro realizou missas e procissão com tapetes confeccionados com decoração temáticas e coloridas.

Os tapetes foram montados nas ruas Cel. Fagundes e XV de Novembro, as duas principais da região central, e voluntários usaram diferentes materiais, como pó de serragem colorido, borra de café, farinha, areia, tampinhas e garrafas e outros acessórios, flores e folhas, por onde passou a procissão, com centenas de fiéis.

História – A celebração de Corpus Christi tem destaca solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta-feira, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformava em seu Corpo e Sangue.

A celebração da data pela Igreja Católica teve início no século 13, após chegar ao conhecimento do Papa Urbano IV o relato da freira belga, Juliana de Mont Cornillon. Ela afirmava ter visões e sonhos indicadores de sinais de que a Igreja precisava criar uma forma de comemorar apropriadamente o sacramento da eucaristia. (Da Redação – Foto: Correio Imagem)