A merenda escolar em Mairiporã passou por nova avaliação em dezembro do ano passado, em pesquisa do INDSAT (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos). De acordo com os núimeros, a pontuação de 708 pontos manteve o alto grau de satisfação, já que aumentou 14 pontos em relação ao levantamento feito em setembro, também do ano passado.
Além do desempenho positivo observado na pontuação, as taxas de aprovação do serviço registraram números crescentes no período entre abril e dezembro de 2021, aumentando gradativamente nas pesquisas com os moradores da cidade: no início do ano, a aprovação alcançou 48,6%, saltando para 55,4% em junho até atingir 61,9% em dezembro, soma de 5,3% de ótimo e 56,6% de bom.
A rejeição da Merenda também apresentou melhorias no mesmo período, ainda que com mudanças mais discretas entre os meses de abril (13,4%), setembro (8,7%) e dezembro (8,5%), com os números mais atuais resultantes da soma de 3,8% de ruim e 4,7% de péssimo. Os dados, obtidos através de entrevistas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.
A INDSAT (Índice de Satisfação dos Serviços Públicos) mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado. (Da Redação – Foto: Divulgação)