Até 14 de setembro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe as inscrições para matrículas de novos estudantes para o ano letivo de 2026. O cadastro é obrigatório para alunos que estudam em escolas particulares e em outros estados ou querem retornar às salas de aula. Quem já está na rede paulista neste ano tem a vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano.
Pais ou responsáveis legais e estudantes maiores de 18 anos podem fazer a inscrição presencial na secretaria de uma das 5 mil escolas estaduais ou nas unidades do Poupatempo. É aconselhável apresentar um documento original com foto, histórico escolar e comprovante de residência.
Outra opção é o pré-cadastro on-line na Secretaria Escolar Digital (SED) https:// sed.educacao.sp.gov.br/ em “Inscrição para rede pública” na home. É preciso preencher o formulário com nome completo e e-mail. Na sequência, o sistema dará prosseguimento à pré-inscrição na unidade mais próxima do endereço indicado.
Mesmo período – Também até 14 de setembro – a Seduc-SP também recebe as solicitações para intenção de transferência escolar. Ou seja, alunos que têm preferência por uma outra unidade no próximo ano podem fazer o registro na página da SED no campo “Intenção” pelo perfil do responsável ou aluno maior de 18 anos.
Os resultados das matrículas e pedidos de transferência serão divulgados no fim do semestre.
Mairiporã tem 14 unidades escolares da rede estadual. (Lúcia Helena/CJ – Foto: GSP)