49.569 doses já foram aplicadas em Mairiporã, das quais 39.000 com a 1ª carga, 9.780 com a 2ª e ainda 789 com a dose única, até a última atualização, na quarta-feira (7).
Nesta semana houve um aumento substancial de pessoas que compareceram para a segunda dose.
Calendário – A campanha de vacinação continua a partir de segunda-feira (12), para atender a faixa etária de 38 anos, com atendimento drive-thru no Ginásio de Esportes Sarkizão, das 8h às 11 horas. A imunização também pode ser feita nos postos de saúde, das 13h às 16h30. Na UBS central e na de Terra Preta, o horário vai até 18h30.
Na quarta-feira (14), nova rodada, agora para as pessoas com 37 anos ou mais, nas mesmas condições da segunda-feira, drive-thru e postos de saúde.
Doação – Nos pontos de vacinação continua a Campanha Vacina contra a Fome, que arrecada alimentos não perecíveis para atender famílias em situação de vulnerabilidade, além de roupas ou cobertores para as ações da Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.
Vacina da gripe – Prorrogada pelo Governo do Estado até 30 de agosto, a vacinação contra a gripe segue de forma lenta na cidade.
Do total de 35.686 que devem receber a dose, 10.098 foram vacinados, o que representa 26,7%.
Segundo boletim do Ministério da Saúde, os três grupos mais vacinados são: idosos (4.715), crianças (2.278) e pessoas com comorbidades (729). (Foto: Agência Brasil)