Mais da metade das equipes já definidas para a Libertadores 2021

O ano de 2020, que para o esporte só termina em 2021, já definiu quase três dezenas de clubes para a disputa da principal competição interclubes da América do Sul, Taça Libertadores de 2021, segundo informações da Conmebol, entidade que organiza a competição. O campeão do recém-terminado ano só será conhecido em fevereiro, cuja final será disputada no Estádio do Maracanã (RJ).

As três dezenas representam aproximadamente 50% do total de participantes, porém nenhuma das equipes brasileiras são conhecidas. Isso só se dará na final do Brasileirão, que também termina em fevereiro.

Do Brasil quatro participantes entram diretamente na fase de grupos e dois na chamada pré-Libertadores. Esse número pode ser aumentado em mais um, se o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminarem entre os seis melhores do Brasileirão.

Classificados – Já estão na Libertadores 2021 as seguintes equipes: da Argentina, River Plate, Boca Juniors, Racing e Argentinos Juniors na fase de grupos e Velez Sarsfielde (na 2ª fase preliminar); da Bolívia, The Strongest e Always Ready (fase de grupos) e Bolívar (2ª fase) e Royal Pari (1ª fase) preliminar; da Colômbia, América de Cali e Independiente Santa Fé (fase de grupos) e Junior Barranquila e Atlético Nacional (2ª fase preliminar).

Do Equador, Barcelona de Guayaquil e LDU (fase de grupos) e Independiente Del Valle (2ª fase) e Universidad Católica (1ª fase) preliminar; do Paraguai: Cerro Porteño e Olímpia (fase de grupos) e Libertad (2ª fase) e Guarani (1ª fase) preliminar; do Peru, Universitário e Sporting Cristal (fase de grupos) e Ayacucho (2ª fase) e César Vallejo (1ª fase) preliminar; e da Venezuela, Deportivo La Guaira e Deportivo Táchira (fase de grupos) e Deportivo Lara (2ª fase) e Caracas (1ª fase) preliminar. (Foto: VerdãoWeb)