Mairiporã terá fase vermelha à noite e finais de semana

Com a piora nos indicadores da Covid-19, a região da Grande São Paulo retrocederá, a partir da próxima segunda-feira (25), para a fase laranja do Plano São Paulo, porém no período entre 20h e 6h da manhã, deve vigorar a fase vermelha, assim como nos finais de semana (sábado, domingo e feriado). No expediente normal, durante os chamados dias úteis, o comércio pode funcionar com a redução no horário de atendimento.

Mairiporã, segundo o Estado, está com 80% de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Anjo Gabriel. Números da Secretaria Municipal da Saúde, informam 60%.

Escolas – A volta às aulas presenciais na rede estadual, prevista para 1º de fevereiro, foi adiada para 8 de fevereiro, tempo que servirá de análise para as autoridades tomarem novas medidas.

Durante a coletiva, o Secretário do Estado de Saúde, Jean Gorenstein, destacou que a circulação e transmissão do vírus está maior atualmente do que esteve ano passado. Diante dessa situação, disse ser imperioso que sejam adotadas medidas emergenciais e que haja ampliação da rede hospitalar.

Se o comportamento atual da Covid for mantido, existe risco de futuro colapso na saúde, nas próximas duas semanas, acrescentou Patricia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico. Por essa razão, nenhuma região poderá sair da fase laranja. As regiões nesta fase entram devem respeitar as regras da vermelha das 20h às 6h.