DEPOIS da dengue em 2013 e da febre amarela em 2017, agora é a vez do sarampo assustar a população de Mairiporã. Em apenas seis dias, Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o número de casos da doença na cidade aumentou 50%. O número anterior de casos era de 6, e agora são 9. A campanha de vacinação contra sarampo segue em curso na capital e outras 14 cidades da Grande São Paulo, inclusive Mairiporã, com o objetivo de vacinar jovens e adultos de 15 a 29 anos.
A Secretaria de Estado considera que 32 cidades paulistas vivem surto de sarampo, sendo 17 na região metropolitana, incluindo a capital e Mairiporã.
Mesmo com o início da campanha, em 10 de junho, os infectados pelo sarampo crescem diariamente. A cobertura nas cidades é pequena. Devem se vacinar o público jovem, com idades entre 15 e 29 anos e crianças de 6 meses a 1 ano incompleto.
Esta última faixa etária foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Em caso de viagem para cidades com surto da doença, a imunização deve ocorrer com antecedência de 15 dias.
Na região, Caieiras e Francisco Morato mantiveram o número de casos anterior, um em cada cidade.