O piloto de Guarulhos, Wallace Santim, conquistou o Leão da Montanha em Mairiporã, etapa realizada no último sábado, a terceira do campeonato de subida de montanha Hill Climb Brazil.
É a segunda conquista seguida de Santim na temporada 2023, já que a anterior ele venceu a do Morro do Mosquito em Lindóia. Com o melhor tempo conquistado em 1min31s96 já na primeira tentativa, o piloto viu os Fórmula 1600 se aproximarem, cabendo a Edu Dias ficar apenas a 1s67 do Leão da Montanha em sua primeira experiência em subida de montanha.
Com a estreia de Mairiporã na Hill Climb Brazil neste ano, a partir de agora o tempo conquistado por Wallace será o tempo a ser batido pelos próximos desafiantes que desejarem quebrar o recorde do ‘Leão da Montanha de Mairiporã’.
Os mairiporanenses prestigiaram a competição durante todo o dia, acompanhando a prova de perto e os pilotos na área de box e nos pontos liberados pela organização, nas subidas.
Com quase 9 horas de transmissão ao vivo através no canal do Youtube da Hill Climb Brazil, a população de Mairiporã também pode acompanhar através de um telão instalado no Parque Linear pela Prefeitura; promoções e brincadeiras marcaram a interação com o público presente e pelo chat ao vivo.
O próximo desafio da Hill Climb Brazil está marcado para os dias 19 e 20 de agosto em Águas de Lindóia (SP).
Os cinco primeiros colocados em Mairiporã: Wallace Santim (Audi S3), 1:31.96; Edu Dias (F1600), 1:33.63; Rodrigo Rosset (F1600), 1:34.20; Sandro Freitas (F1600), 1:34.23 e Athos Fabricio (UTV), 1:34.87. (Da Redação – Foto: Divulgação)