A OUSADIA dos bandidos quando se trata de furtos em geral é cada vez maior. Os registros policiais são uma prova disso, pois apenas neste ano (2014 a 2016) o número de ocorrências aumentou 29,2% na comparação com o ano passado.
Nos primeiros nove meses deste ano foram registrados 601 furtos, contra 465 no mesmo período de 2015. São dados oficiais do Governo do Estado.
Esses números, aliados aos roubos diversos, transformaram a vida do mairiporanense, que não se sente seguro e não vislumbra nenhuma ação que possa reduzir esses índices nos próximos meses.
Ainda de acordo com os dados, outras duas cidades da região também tiveram aumento nos furtos: Franco da Rocha (20%) e Francisco Morato (13%), enquanto Caieiras teve a maior queda, de 37,1% e Cajamar 6,8%.
Carga – Outra modalidade de crime que cresceu assustadoramente em Mairiporã foi a de roubo de carga. Em apenas três anos (2014 a 2016) o aumento foi de 280%.
Só este ano (janeiro a setembro) foram registrados 19 roubos, contra 13 no ano passado e apenas 5 em 2014. Nas demais cidades região os números também são altos.
A título de comparação, em São Paulo, nesse mesmo período, a alta na taxa foi de 12,55% – vinte e duas vezes menos do que em Mairiporã. O município é cortado por inúmeras estradas, como a Luiz Salomão Chamma, Roseira, Santa Inês e Fernão Dias, as mais movimentadas.