Mairiporã na lista de 400 cidades aptas a receber o kit parabólicas digital grátis

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anateç), Mairiporã é uma das 439 cidades brasileiras (163 do Estado de São Paulo) e dentre as 5 da região, que pode pedir a troca de antenas parabólicas pela parabólica digital. A mudança acontece para a limpeza da faixa de 3,5 GHz, como parte do processo de implementação do 5G.

Quem não realizar a troca poderá ter interferência no sinal de televisão e, após um tempo, não conseguir mais acompanhar a transmissão.

Este processo ocorre porque a próxima geração de tecnologia móvel ocupa o mesmo lugar no céu que é usado pelo sinal do 5G, por isso quem utiliza a antena parabólica para assistir a TV aberta, precisará substituir o equipamento.

Além de Mairiporã, na região estão habilitadas Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar.

O pedido para a troca pode ser feito pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, devendo informar o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

Podem solicitar a troca as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); – Pessoas que tiverem uma antena parabólica tradicional instalada e funcionando na sua residência,

Como pedir – As famílias que se enquadram no perfil para receber o kit devem agendar a troca pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. O beneficiário deverá informar dados pessoais, como o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

O que é 5G? – De acordo com a União Internacional de Telecomunicações, o 5G, ou quinta geração da telefonia móvel, é uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis. Ele sucede gerações anteriores, mas autoridades e especialistas apontam que terá melhorias não apenas incrementais, mas qualitativas. (Da Redação – Foto: Agência Brasil)