Mairiporã festeja o novo prefeito

21.315 votos elegeram Walid Hamid “Aladim” para os próximos quatro anos à frente do Poder Executivo da cidade. Votação expressiva e que contradiz as pesquisas que vinham sendo divulgadas pelo atual governo e que apontavam uma disputa que diziam caminhar para o “pau a pau”. Contraditório para uma administração que principalmente neste ano, desprendeu de volumoso recurso financeiro público na produção de material áudio visual e no marketing de suas ações e que incansavelmente levantou a bandeira contra as chamadas “fake news”.

Por fim, a verdade revelada no fim da tarde de domingo último parece ter sido a queda derradeira do Sr. Aiacyda, que terá dificuldade para justificar a mentira até mesmo para seus correligionários que juravam de pé junto que estavam a frente na pesquisa que estampava seu material de campanha momentos antes do pleito do dia 15.

Disparos em massa de origem desconhecida expuseram rostos conhecidos da cidade, inclusive em um deles o pai de Aladim, Sr. Ali, conheceu o tamanho da maldade que muitas vezes acontece na política quando se trata de interesses escusos.

Aladim, que detém o recorde de votação no legislativo, alcançado em 2012 com a marca de 2.048 votos, terá a chance como prefeito de provar ao município que é possível governar de forma política e técnica, sem os velhos trejeitos do coronelismo recheado de perseguições, politicagem e vinganças, mas planejar com responsabilidade as mudanças que levaram milhares de pessoas a saírem de casa para votar, mesmo neste período em que enfrentamos uma pandemia.

Agora se vive a expectativa pela escolha dos secretários que vão auxiliar o novo prefeito em sua jornada à frente do Palácio Tibiriçá.

 

Luís Alberto de Moraes tem formação em Letras, leciona há quase vinte anos e prepara o lançamento de um livro de crônicas e poemas. @luis.alb