MAIRIPORÃ fechou o mês de novembro com saldo positivo de 20 vagas no mercado formal de trabalho (com carteira assinada). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mês foram contratados 313 trabalhadores e demitidos 293. Em novembro de 2015 o saldo ficou negativo em 79 vagas.
O resultado do penúltimo mês de 2016, apesar de positivo, foi pior do que as estimativas do mercado, pela possibilidade de novas contratações por conta do final de ano, quando são admitidos funcionários em regime temporário.
No acumulado do ano até novembro, Mairiporã fechou 257 postos de trabalho, na série com ajuste, ou seja, incluindo informações passadas pelas empresas fora do prazo. No acumulado dos últimos 12 meses até novembro, a cidade registrou o fechamento de 470 vagas formais.
O resultado de novembro foi o terceiro positivo durante onze meses do ano passado. Os outros dois meses com contratações maiores que demissões foram janeiro e outubro.
Setores – Em novembro todos os principais setores da economia tiveram resultado positivo, porém o comércio, de quem se esperava um maior número de admissões, ficou atrás da Indústria e de Serviços.