Lojistas locais esperam aumento de 6% nas vendas do Dia dos Namorados

Criado em 1948 com o objetivo de impulsionar o comércio, o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, segundo a crença popular, como um santo com poderes casamenteiros. Setenta e sete anos depois, não só o romantismo aflora, como promete vir acompanhado de um aumento significativo na movimentação do comércio da cidade.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) prevê um aumento de 4,8% no faturamento do comércio paulista para o Dia dos Namorados de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. O segmento de vestuário, acessórios e calçados é o que mais deve se beneficiar com este crescimento, com uma expansão de 9,3% nas vendas.
Os lojistas locais, no entanto, segundo levantamento do Correio Juquery, estão um pouco mais otimistas, e falam em aumento que pode chegar a 6% no faturamento.
Entre o público consumidor, a média geral de gasto por presente deve girar em torno de R$ 250, valor 30% maior que o registrado no ano passado. Foram ouvidas 280 pessoas. (Salvador José/CJ – Foto: Tânia Rêgo/ABR)