A PREFEITURA de Mairiporã deu início à distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referentes ao ano 2020. Ao todo serão distribuídos à população entre 45 mil e 50 mil carnês. O IPTU é a maior receita própria do município.
A entrega está sendo feita pelos Correios, mas o contribuinte pode pedir as guias de forma online, através do site da Prefeitura.
A novidade no pagamento do imposto é que ele será feito em doze parcelas, não mais em dez, com início no dia 20 de janeiro.
Quem optar pelo pagamento em parcela única, até o primeiro vencimento, ou seja, 20 de janeiro, terá desconto de 10% no valor global do tributo. Se escolher pagar à vista, mas até 20 de fevereiro, o desconto é um pouco menor de 5%.
As parcelas devem ser pagas até o dia 20 de cada mês. Quem já recebeu o carnê deve esperar até o início de janeiro, por determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei dos Orçamentos Públicos, que impedem o recebimento de impostos de forma antecipada ao ano de referência.