Homicídos quadruplicaram na cidade em fevereiro

AS ESTATÍSTICAS mensais divulgadas mensalmente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), relativas ao mês de fevereiro, divulgadas na segunda-feira (28), mostraram um nível alto de violência na cidade. Na comparação com janeiro, o número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), quadruplicaram, passando de 1 para 4.

Também houve aumento de ocorrências de estupro, com 4 no total, 3 deles praticados contra vulneráveis. No primeiro mês do ano foram 3 registros. Outro crescimento se deu em lesões corporais culposas por acidente de trânsito, que também aumentou quatro vezes, de 1 em janeiro para 4, e nos roubos em geral, que foi de 16 para 19 no segundo mês do ano.

Nos demais itens, houve queda: lesão corporal dolosa (de 31 para 24); roubo de veículos (de 12 para 7); furto em geral (de 59 para 54) e furto de veículo (de 11 para 6). Roubo de carga (2) foi igual nos dois períodos.

Homicídios – O aumento expressivo em homicídio doloso causou preocupação em vários segmentos da sociedade, pois Mairiporã repetiu o resultado na comparação com fevereiro de 2021.

Na totalização de janeiro e fevereiro, a cidade já contabiliza 5 homicídios dolosos.