Faltando 4 GPs para terminar o ano, a Fórmula 1 chega a São Paulo com a expectativa que o piloto holandês Max Verstappen, se vencer, possa encaminhar o título. A expectativa é que 170 mil pessoas passem nos três dias (treinos e corrida) pelo Autódromo de Interlagos. Depois do GP São Paulo faltarão as etapas do Catar, Arábia Saudita e Abu Dabi.
Sprint Race – Neste sábado haverá treino livre das 12h às 13 horas e, à\s 16h30, o Sprint Race, que é uma corrida de 30 minutos que define o Grid de Largada. O vencedor leva 3 pontos, o segundo colocado 2 e o terceiro 1 ponto.
No domingo a corrida começa às 14 horas e os pilotos vão dar 71 voltas no autódromo que tem 4.309 metros.
Os ingressos foram vendidos antecipadamente pelas redes sociais.
Vencedores – Foram cinco os pilotos brasileiros que venceram em Interlagos: Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), José Carlos Pace (que dá nome ao autódromo, em 1975), Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (em 2006 e 2008, quando perdeu o título para Hamilton na última volta).
O tricampeão Nelson Piquet também venceu dois GPs Brasil, porém no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para onde as corridas foram transferidas: em 1983 e 1986. Neste último, dobradinha com Senna, que chegou em segundo. Como homenagem ao piloto, o local passou a se chamar Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Transmissão – A Band (TV aberta) fará ampla cobertura do GP SP, com início das transmissões logo pela manhã. Narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e dos pilotos Max Wilson e Felipe Giaffone, reportagens de Mariana Becker e ex-pilotos convidados. (Foto: J.Cordeiro/SP Turis)