Governo lança pacote habitacional e Mairiporã é contemplada com 200 unidades

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) a construção de 43,7 mil moradias em 231 municípios, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e de programas estaduais. Mairiporã será contemplada com 200 unidades.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, as unidades foram distribuídas de acordo com três critérios: Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Índice de Necessidade de Recurso, e as localidades com maior incidência de áreas de riscos.
“Nós fizemos um amplo levantamento sobre as deficiências habitacionais de todos os municípios do Estado de São Paulo e, em cima disso, desenhamos o nosso plano de 200 mil unidades até o final da gestão atual”, disse Branco. “E consideramos esses parâmetros para decidir o quanto cada Prefeitura seria atendida nesse primeiro momento, pois em breve serão feitos outros lançamentos”.
Só mais um município da região, Franco da Rocha, também foi contemplada, com 238 unidades, das quais 200 pelo CDHG e 38 através de Cartas de Crédito Imobiliário (CCI).
O investimento de todas as 43,7 mil moradias, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada, é de R$ 5,2 bilhões. Até o momento, não há previsões de entrega. (Da Redação – Foto: Marcelo Camargo/ABR)