O governador João Doria e os secretários de Estado Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) apresentaram, na terça-feira (13), aos 645 prefeitos paulistas, os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual.
No encontro on-line com os prefeitos, também foi anunciado investimento de R$ 80 milhões para o programa de ampliação no número de creches, cujo diferencial este ano é que as prefeituras poderão ofertar seus próprios projetos para a construção e o número de vagas ofertadas.
As escolas estaduais vão começar recebendo os alunos para até duas aulas presenciais por semana. Nos primeiros 15 dias de aula, as escolas vão receber até 35% dos alunos matriculados a cada dia. Será feito um rodízio para que os estudantes frequentem as unidades 1 ou 2 vezes por semana, de acordo com a organização.
Mairiporã – Na rede municipal de ensino também existe a expectativa de que os estudantes retornem às aulas presenciais.
A Prefeitura deve divulgar nos próximos dias quais os procedimentos que adotará para o retorno seguro dos alunos.
A rede estadual no município tem 7.387 estudantes, dos quais 4.148 no Ensino Fundamental, anos finais, 2.619 no Ensino Médio (computando-se os períodos parcial e integral), 99 na Educação Especial e 521 da EJA (Escola para Jovens Adultos). (Foto: GSP)