Foz do Iguaçu restringe visitação a 30% da capacidade

Desde o último sábado de fevereiro a presença de turistas em parte das atrações de Foz do Iguaçu ficou mais restrita. Em cumprimento a determinações do governo estadual do Paraná, locais e serviços como as Cataratas do Iguaçu e os passeios na usina de Itaipu passaram a ter apenas 30% de sua capacidade tradicional permitida. Até então, os serviços funcionavam com 50% da capacidade.

Além de mais restritas, essas atrações precisam acirrar os protocolos contra a Covid-19 e aumentar a fiscalização das regras para evitar a proliferação da pandemia. Os governos estadual e municipal justificam as medidas como necessárias em função do aumento de casos do novo coronavírus e, por consequência, colapso no atendimento das unidades hospitalares de todo o Paraná.

Turismo regenerativo – Com o “novo normal” no Brasil e no mundo, viajar de maneira sustentável não é mais suficiente. A tendência agora é o turismo regenerativo, que surgiu antes da pandemia, mas ganhou força nos últimos meses.

Para além de roteiros sustentáveis, as viagens regenerativas requerem o envolvimento social, econômico e cultural, ou seja, elas precisam tornar o destino turístico em um lugar melhor do que ele era antes. É preciso impactar positivamente as comunidades visitadas. O conceito conquistou o apoio de alguns hotéis, que já contribuem para causar um impacto positivo nos destinos. (Foto: Divulgação)