Depois de um intervalo de trinta dias de folga, a Fórmula 1 volta neste final de semana com a 14ª etapa, o GP da Bélgica, que será disputada no Circuito de Spa-Francorshamps, o prefeiro de 10 entre 10 pilotos.
O líder do campeonato, Max Verstappen (RB), tem confortáveis 80 pontos de diferença para o segundo colocado, Charles Leclerc (Ferrari) e pode ampliar se conquistar a oitava vitória na temporada.
Programação – Hoje (26) começam os treinos livres, o primeiro às 8h50 e o segundo às 11h50 (transmissão somente pelo Bandsports). Amanhã, sábado (27), o terceiro treino livre às 7h50 (Bandsports) e a formação do grid de largada às 10h30 (Band e Bandsports).
A corrida, no domingo (28), começa 9h30. O circuito de Spa-Francorchamps tem 7 quilômetros e será disputado em 44 voltas. Trata-se da pista que mais encanta os pilotos, considerado o mais rápido do automobilismo mundial.
O ex-piloto alemão Michael Schumacher é o maior vencedor do GP da Bélgica, com seis vitórias. Na sequência aparecem Ayrton Senna, que ganhou cinco vezes. Lewis Hamilton quatro vezes, juntamente com Jim Clarki e Kimi Raikkonen. (Juarez César/CJ – Foto: Fiawec)