A Prefeitura fez esta semana a segunda publicação do ano na Imprensa Oficial, com o total de crianças que aguardam vagas em creches. Em janeiro eram 311 menores, número que caiu em relação a dezembro do ano passado, e agora são 372.
A maior espera é para o Berçário II (130 vagas), seguido por Maternal I (105 crianças), Berçário I (90) e Maternal II (47 vagas).
No final der 2021 o prefeito divulgou um pacote de obras que serão executadas ao longo deste ano, e dentre elas está a construção de duas novas creches, a ampliação de outras e também uma reforma.
500 vagas, com investimentos de R$ 3 milhões, serão construídas em área doada pelo DER à Prefeitura. Outras 200, na antiga fábrica de alumínio, ao custo de R$ 2,5 milhões, prédio adquirido pela Municipalidade. Reformas e ampliações vão contemplar as unidades do bairro Parque Bariloche e do distrito de Terra Preta.
Ao assumir o governo municipal, o prefeito Aladim disse que vai ‘zerar’ a fila de espera por creches, e estuda ampliar o horário de atendimento para que mais famílias possam ser atendidas. (Da Redação)